terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Diário de Bordo: It's An Heroic Time! - Edição 01



Olá galerinha do mal. Aqui está mais uma postagem depois de tanto tempo sem postar... Estive um pouco ocupada organizando e avançando a trama do RPG que eu estou mestrando atualmente e decidi compartilhar com vocês as sessões. O sistema utilizado é M&M (E não são aqueles M&Ms ¬¬)
Depois daquele problema dos meus jogadores terem sumido fui obrigada a dar reboot na história e não foi tão trágico assim, pois a história só tinha oficialmente 1 sessão e meia.

Bom... A trama é baseada na idéia de multiversos e dimensões mágicas mas antes dos nossos heróis saberem da existência delas há muito para acontecer ainda: descobrirem seus poderes, aprender a controlá-los, se conhecerem e lutar em nome de um bem maior em comum. E pra isso tudo acontecer leva e levará tempo.

Todo domingo as 19h30/20h  tem as sessões em grupo. Onde seguem a trama da história principal -e aos poucos eles vão se esbarrando- E durante o resto da semana ocorrem as sessões individuais ou separadas em pequenos núcleos para tampar buracos deixados pela sessão coletiva ou pra apenas complementar mesmo. (Mais pra frente poderão notar a real importância delas).

Começarei na ordem que as sessões foram acontecendo...



Legenda: *Ação* "Pensamento" - sussurro -- tom normal --- GRITANDO 

Um anjo caído?



Era um dia comum na cidade (o nome por enquanto não importa ò,ó) 4 pessoas de personalidades diferentes atualmente vivem nela. ajudando a constituir o frágil equilíbrio que mantêm o bairro, a cidade, o município , o estado, o país, o continente, o planeta, o sistema solar, a galáxia e assim sucessivamente. Acreditasse em diversas vertentes que há diversos mundo paralelos , que foram criados simultaneamente com a criação do universo.  Nesses Multiversos é possível encontrar um outro você , a grosso modo, com outra possibilidade de acontecimento de "vida" o que não se sabe se há algo que conecte esses multiverso, se há algo que dê de passar para o outro, se dá para controlar. .


Por acaso havia um Físico PhD em Física de  partículas que estava estudando mais sobre o assunto até mesmo para compreender até onde o seu poder poderia influenciar em maior escala caso pudesse  explora-lo.
Ele sabia que teoricamente era impossível até mesmo a viagem no tempo,  mas talvez acreditasse que poderia haver uma outra maneira que vai além da física... conseguir ir até lá. Cansado de ler sobre o assunto Sebastian Ligou a Tv e observou que tinha um Arqueólogo sendo entrevistado ele era famoso pela sua tara em objetos místicos e o assunto da entrevista era se algum destes objetos poderiam ser a prova de que extraterrestres  já visitaram o planeta e outras dúvidas que atormentam a séculos  a mente humana.

 NPC: <Repórter Alicia  MacBird> -- Estou aqui com o Charles Dewin. O arqueólogo. Então... o que trouxe o senhor aqui até esta cidade?

Charles Dewin: -- Eu vim para a exposição sobre o misticismo no mundo em um antigo no museu, eu não tinha certeza que a viagem valeria a pena até ver seus lindos olhos *le olhar sedutor com sorrisinho*

NPC: <Repórter Alicia  MacBird> *A jornalista manteve a postura profissional e continuou a entrevista* -- Então uma exposição. o que há demais nessa exposição?

Charles Dewin: "Se fazendo de difícil, né?" -- Ela foca nas diversas crenças de diversos povos e seus misticismos, xamanismo, magia, druidismos e suas semelhanças e diferenças.

 NPC: <Repórter Alicia  MacBird> -- pode citar uma dessas diferenças e semelhanças?

Charles Dewin: -- Claro, algumas semelhanças seriam, por exemplo, a suástica que aparece em diversas civilizações em lugares extremamente remotos e sem conexão, além do que, todas as civilizações que já estudei concordariam que você é fabulosamente linda *outro sorriso galante"

Sebastian: "Magia... existe uma linha tênue entre magia e ciência. E essa linha se chama o desconhecido, inexplicável. Tão inexplicável quanto o que acontece em uma singularidade do espaço-tempo..."

NPC: <Repórter Alicia  MacBird> *a jornalista ignora o comentário e continua a entrevista* --  Ah sim... Mas não parece que esteja apenas aqui para isso. Pois há um boato que um objeto vindo dos céus caiu na cidade. Na parte isolada dela. Há alguns relatos que um "anjo" estava dentro deste objeto. E que já andou fazendo algumas aparições voando por ai... Teria alguma ligação com a tua área? * olha  desconfiada* -- Tem ou não ligação? Ou devo achar que tem? *olha mais desconfiada ainda*

Charles Dewin: "Exatamente isso" -- Eu só teria interesse em estudar um anjo se ele se parecesse com você... E não, não tem ligação eu estudo objetos místicos, não casos ufológicos, e esse "Anjo" deve ser só alguns jovens se aproveitando desse relato, ufológico. Isso é típico em casos como esse, não creio que nem a queda ou as aparições sejam verdade.

Sebastian: "Pff... quedas são bastantes comuns, meu caro... Mas de fato é estranho saber de tal fenômeno por um programa televisivo... Não acredito que esse tal Anjo possa existir, mas um objeto ter caído na superfície da cidade e não ter tido qualquer forte impacto é estranho...

NPC: <Repórter Alicia  MacBird> * A jornalista continua a entrevista* -- Mas os objetos que você encontra, não poderia ser o sinal de existência?

Charles Dewin:-- Até hoje, nunca testemunhei nenhum evento que possa ser considerado como magia ou atividade extraterrestre, os objetos apenas confirmariam que algumas civilizações antigas acreditavam em "deuses" que vinham do espaço e em magia, que por si só não passava de religião, charlatanismo e algum conhecimento sobre ervas medicinais.

Sebastian: "Esses programas sensacionalistas... o que não fazem para conseguir alguma audiência. Creio que programas científicos, e incentivos a pesquisa seriam bem mais úteis a sociedade..."

 Ao mesmo tempo estavam assistindo a entrevista em outro local... Dois homens. Um deles estava no hospital esperando para ser liberado e outro estava esperando seus alunos chegarem para aula...

Nout: -- Será que é isso que sou? Um anjo?

NPC: <Repórter> --  mas se testemunhasse? *perguntou a repórter, olhando ainda desconfiada*

Charles Dewin: -- SE e somente se eu testemunhasse, eu trabalharia para provar ao mundo sua existência. Mas até agora, não posso dizer que extraterrestres existem, nem, é claro, que não existem. Só posso dizer que não acredito.

 Smiley Johnson: *Estava sentado em seu leito, já se passaram alguns dias desde que foi dada a entrada

no hospital, o ferimento em seu braço direito fora profundo e fizera com que perdesse muito sangue. Já estava recuperado, mas apesar de ter um certo desconforto nos movimentos com o braço, apenas esperava por sua liberação, e enquanto isso assistia televisão que passava uma reportagem sobre um objeto que caiu do céu, possivelmente um OVNI. * -Ah sim... Um anjo. Se existem anjos, onde estava o meu naquela noite? Ou mesmo o daquela mulher? Justiça divina? É uma palhaçada. * Pensara em trocar de canal, mas alguma coisa o prendia naquele programa. *

Sebastian: "Anjos, magia, OVNIS. Tantos fenômenos mais interessantes para serem explicados, mas as pessoas continuam focando suas atenções a coisas mitológicas... talvez esse seja um bom momento para retornar ao meu estudo de universos formados por anti-partículas..."

NPC: <Repórter Alicia  MacBird> -- Bom, nosso tempo é curto. Então você fará uma palestra na universidade (a única da cidade)  certo? Quando e que horas?  

Charles Dewin: -- Será na quinta-feira agora, as 14h. Mas para você, posso dar uma aula particular a qualquer hora *sorriso galante*

Nout: -- Será? e se sou esse cara ai da TV... estaria errado...

Sebastian: *antes de desligar a TV, ainda consegue ouvir sobre o horário da palestra, então enfim desliga a TV* "Quinta?? Não acredito nisso. Então foi por conta disso que decidiram cancelar meu seminário sobre buracos negros primordiais?... Não acredito, preciso ter uma conversa com o diretor do Departamento..."

 Um pouco distante dali... na parte mais obscura da cidade até mesmo de dia, havia um alguém que tentava limpar a cidade toda de qualquer ameaça... Ele era conhecido como: O Manto.  Corria boatos por ai pós entrevista do respeitado arqueólogo Charles Dewin que provavelmente era real o boato de algo ter caído na cidade. Então O Manto foi checar se isso era uma possível ameaça para sua amada cidade.

O Manto: *pulando de prédio em prédio, procurando sempre se manter nas sombras e observando tudo de um terreno alto* "Então... é em Shadowstreet que veio tal boato..." "Vejamos se os vagabundos daqui tem algo a vomitar mais do que seu palavreado tradicional. Ou eles não voltarão andando para casa." *pula num beco e espera a passagem de algum traficante*

 Era incomum a luz do dia acontecer algo mas por acaso havia um homem - provavelmente um cafetão- tratando de uma maneira grosseira uma mulher (A mulher tinha um aspecto masculino provável de ser um travesti).

O Manto: *aparecia das sombras, envolvendo ele/ela e puxando-o/a para as sombras* "Ninguém sente falta de um criminoso.

Depois que envolveu ele para as sombras começou o ritual nem um pouco convencional de interrogação do Manto

O Manto: *com um disparo de sua arma de gancho, subo junto ao travesti no topo do edifício de onde saí do beco* -- Candy, o que há de novo?

 NPC: <Candy> -- Aie... na próxima vez seja mais gentil...  *disse se ajeitando*

O Manto: *fala com voz irritada* -- Não estou aqui para conversa mole! *volta a falar com tom neutro* -- Quem é esse tal 'anjo' que estão falando nas ruas?

NPC: <Candy> -- "Anjo" ? Pois bem meu querido... Dizem por ai... que ele veio junto com o objeto esquisito que caiu na parte mais isolada da cidade. Quem o viu... diz que ele  é tipo um anjo negro. sabe? *ajeita o cabelo e olha para as unhas *

O Manto: -- E que parte isolada da cidade é essa? Redmond? Dê-me algo!

 NPC: <Candy> *da uma leva risada* -- cuidado com o que pede... sabe que to louquinha pra isssssso... Mas indo ao que interessa. É em Redmond mesmo.

O Manto: *segura o braço dela com força pelo comentário e mantém uma voz autoritária* -- É melhor que sua informação esteja certa, ou eu vou voltar... e não serei nada gentil! *larga o braço e planta o dinheiro*

NPC: <Candy> -- Aie... você sabe que adoro uma violência... Mas sabe... torço um pouco para estar errada... pois assim poderei te ver de novo. * joga o cabelo como um charme*

O Manto: *pula no batente do edifício, depois olha para Candy e continua autoritário* -- Você pode pegar as escadas! *aponta para a escada e, quando ela se distrai, desaparece nas sombras*

 NPC: <Candy> -- ele sempre faz isso...*anda em direção a escada* *nota que há uma nota, que há uma de nota de 50 presa na roupa dela. ela a ajeita no corpo para que não ficasse visivel e vai emobra*

 Enquanto o Manto ia até Redmond atrás da verdade. Nout depois que deu aula para seus alunos, lembrou que não tinha sumido com os restos da aeronave que o trouxera até a Terra. Afim de sumir com pistas que poderiam levar até ele. Mas ele não contava que no local teria já alguém observando os destroços. Charles Dewin, logo após a entrevista foi atrás de pistas sobre o tal "anjo"

Nout: -- Os restos...*Saia correndo para eliminar os destroços*

 Enquanto Charles olhava para o local... ele conversava mentalmente com alguém, procurando por respostas.

Charles Dewin: *Estou procurando por algum sinal de atividade mística no lugar onde as pistas me indicaram, fui de carro alugado, já que o meu está em Londres* *Uso o anel para fazer a conexão mental* "Mestre, eu cheguei até o lugar, claramente ocorreu uma queda aqui, mas não posso dizer se foi atividade mística ou cósmica. Parece que tentaram acobertar as coisas aqui, acho melhor ficar esperando até ele ou ela aparecer para terminar de esconder seu rastro, o que acha?"

 NPC: <Mestre Námo> "Hm... " "o que você está vendo, como está o local?"

Charles Dewin: "Uma grande cratera com alguns destroços do que parece ser um cometa, vou fazer uma varredura mística para determinar se o meteoro é de origem mística ou não"  *Uso meus super-sentidos: percepção mágica* 

Charles conseguiu perceber que a cratera não tem origem mística. 

 Enquanto observava a cratera... Nout estava observando tudo de uma distancia considerável para não ser notado pelo estranho que olhava sua cratera.

Charles Dewin: "Mestre, o evento não tem origem mística, foi só um meteoro comum, ou um evento cósmico, não é nossa área, devo continuar a investigar?"

 NPC: <Mestre Námo> "hm... Não tem nenhum destroço, nada?? "

Charles Dewin: "Tem sim, mas não é nada místico. Se isso tem conexão com essa lenda urbana do anjo, é um evento cósmico. Um extraterrestre comum não-místico."

 Enquanto Charles conversava com seu mestre. Nout estava pensando no que fazer, vendo que alguém já estava ali vendo as provas que de algo não humano tinha caído ali... Em paralelo O Manto estava se aproximando do local, sempre andando pelas sombras para não ser notado e tendo pequenos contratempos como pequenos ladrões roubando bolsas de velhinhas, estupradores tentando violentar colegiais e todo tipo de horror que a cidade esconde...

Nout: "Merda, alguem descobriu"*Ia até o sujeito*-- Isso não acontece todos os dias, não é

Charles Dewin: -- Na verdade, no meu ramo, isso é mais comum do que imagina. Na verdade eu estava esperando um demônio assustador ou algo assim. Está se adaptando bem a Terra? *estendo a mão*

Nout: *Estendia a mão em comprimento*-- E que ramo seria esse?*olhava envolta, e caso não tivesse 

ninguém olhando voltava ao normal*--Melhor assim

Charles Dewin: -- Ah, digamos assim. Eu evito que as pessoas saibam que existem coisas sinistras que fariam elas terem medo de dormir de noite. Nada demais *sorriso*. E você, o que faz por aqui?

Nout --Eu? Tento descobrir algo sobre meu passo, e o motivo de estar aqui... e durante a noite ajudo as pessoas...

Charles Dewin: -- Entendo *coçando a barba*, então você não lembra nada de onde veio? talvez eu possa te ajudar a descobrir, eu tenho boas fontes. Como é mesmo o seu nome?

Nout: -- Eu aceito a ajuda, não faço muito dos meus dias, apenas dou aulas... Meu nome é Nout, e o seu?

Charles Dewin: -- Aulas, que interessante. Vou falar com meu Mestre assim que possível. Eu me chamo Charles

O Manto: *cobrindo a luz do sol, chego pairando com o manto, pousando rapidamente próximo aos dois* -- Esta tarde está cheia de surpresas... esperava um anjo, não dois homens papeando em cima de uma cratera gigantesca.

Nout: "Isso está muito movimentando"--Um anjo?

Charles Dewin: -- E você quem seria? "um pirado querendo pagar de herói?"

O Manto *ignorava os dois e se aproximava da cratera* -- Nada que lhe interessa. *virava-se encarando* -- Fiquem fora do meu caminho, que eu ficarei do de vocês. *puxa um frasco do cinto e começa a preencher com amostras de terra da cratera*  *guardava o frasco no cinto* -- Era só o que me faltava. Agora tenho que me preocupar com vagabundos, gangsters, e aliens. O que falta agora? Papai Noel? *fechava o manto*

Charles Dewin: -- Sua educação é cativante, me pergunto o que estaria procurando além do que está 

diante dos seus olhos. "é incrível como as pessoas sempre acham que o seu mundinho é tudo que existe"

Nout: -- É uma simples cratera... o que pode sair de um meteoro?

O Manto: -- Caras como você. Vou pergunta só uma vez, senhor, você vai me dar algum problema? Por 

que eu já estou com as mãos cheias de traficantes e mafiosos.

Charles Dewin: -Homens pequenos não reconhecem sua insignificância mesmo quando ela está diante de seus olhos.

Nout: -- Eu?Não, pretendo apenas ajudar, eliminar os malfeitores das ruas, mesmo aqui não sendo minha cidade, é onde eu moro então... tenho que cuidar

O Manto: -- É por isso que você ainda está confuso. *falando com o Charles* -- Você tem boas intenções, mas estarei de olho. *aponto para o 'anjo'* -- Não é a primeira vez que alguém mente sobre suas futuras ações. *começo a me retirar*

Nout:-- Não estou mentindo

O Manto: -- Veremos.

Charles Dewin: --Meu caro, deixe o homem fazer seu trabalho. Um 'herói' deve fazer perguntas *sorrio*

O Manto*vou caminhando até a civilização* "Preciso levar isso para o laboratório"

Charles Dewin *Uso meu feitiço para apagar a memória dele sobre o assunto* -- Brumas de Avalon!

O que será que acontecerá com o Manto? Charles apagará a memória dele sobre o encontro com êxito?

Pequenos comentários:

Esta sessão deu o que falar por causa da maneira que seria rolado os dados. Na época era praticamente Noob no sistema. Todos estavam um pouco nervosos com a situação então deixamos esta parte da história para uma outra sessão. 

Nos próximos posts vocês ficarão sabendo mais sobre cada personagem e seu passado e sua construção e adaptação que foi feita a uma sessão individual.

Espero que tenham gostado, até a próxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário